segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Meme: 10 coisas que eu odeio no RPG (ou pq as mulheres fogem dele)

Hoje, passeando pelo Lote do Betão, dei de cara com um texto super maneiro sobre o fato de poucas mulheres jogarem RPG ao lado de indivíduos do sexo masculino...

Então, resolvi seguir a sua idéia e criar este Meme.


Pq ñ? Elas também podem!



Então vamos lá!


Regras:




1) Publique 10 motivos que levam as mulheres a fugir das mesas de RPG.



2) Diga quem te indicou;



3) Indique um blog para seguir com o Meme;



4) E mais importante, tente trazer mais jogadoras para as mesas de RPG...



Os 10 motivos...



1. RPGistas tendem a de vez em quando serem preconceituosos com a figura feminina... Mulheres em mesas de jogo geralmente são: magas-cdfs, feiticeiras-bardas-gostosas ou clérigas enclausuradas. Cadê o background da guerreira fodona? E o histórico?


2. Continuando o item 1... quantas npcs anãs vc encontrou em uma campanha? E as orcs? As goblins? Pq só aparecem humanas, elfas e meio-elfas gostosas? Desconsidere aquele preconceito de que se a raça tem redutor de carisma, não existem contrapartes femininas que a representem.


3. Mulher é, geralmente, novidade em mesas de jogos. Acontece com os jogadores como descrito na figura:



Parece que 90% dos caras seca a garota! Coitada... Assim, é claro que ela fugirá!


4. Como já citado no Lote do Betão: o odor, proveniente da falta de banho, falta de escovação dentária, flatulência, falta de OMO nas roupas...
Nenhuma mulher quer uma lixeira ao seu lado...

5. Depois delas queimarem os sutiãs (brincadeira, meninas) vocês, caras ,ainda querem bancar os superprotetores? Elas tem lá suas milhares de qualidades... E muitas vezes é a mulher que salva a pela de todos... Vide Conan!

6. Uma das personagens mais cativantes e fortes que eu já encontrei em um cenário foi a Lady Shivara, de Tormenta. Desde quando as mulheres são donzelas para serem resgatadas? Fala sério, não é? Que mulher se identifica com uma história dessas?

7. Por cargas d'água, dizer que a série Crepúsculo é Emo, ou que Harry Potter é para crianaças ou O Curioso Caso de Benjamin Button é sentimental demais perto de uma garota é pedir para que ela saia de perto de você...

8. Ah, elas são mulheres, não seres sanguinolentos, motivados pela destruição suprema. Guardem o Book of Vile Darkness para depois e peguem leve nas primeiras partidas ou a excelente fama do RPG aumenta ainda mais...

9. Elas adoram histórias. Gostam mesmo de background, fantasia, ganchos e coisas do gênero. Respeite e quem sabe você não se diverte também?

10. Exaltar suas curvas é idiotice. "O gostosa", "mina", "gata", "princesa" e semelhantes não são o nome ou apelido dela. Isso espanta, peloamordedeus, controlem seus hormônios!



E o meu indicado é o Pergaminhos Dourados!





4 comentários:

  1. Aodrei a idéia do seu meme, só não concordo muito com o que você disse. Eu jogo RPG há 10 anos, pelo menos uma vez por semana, e nada vai me fazer parar.

    Já joguei com namorados, marido, desconhecidos (encontros), amigos e isso nunca foi impecilho. Alías, também nunca me senti "secada", também, ou eu sou muito diferente ou talvez você conheça poucos casos de mulheres jogadoras.

    Minhas personagens não são donzelinhas a serem resgatadas e eu adoro isso.

    No mais é isso, gostei muito do seu blog e vou me tornar freguesa. Você não está na lista de blogs de RPG não é?

    um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amanham tá saindo a resposta do meme :P

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, minha esposa joga e ela concorda com muita coisa ai.

    ResponderExcluir
  4. eu leio RPG e adorooo!, tbm jogo aqueles jogos onlines.
    Mas n entendi quando vc fala, alguma coisa sobre: "Mulher é, geralmente, novidade em mesas de jogos."
    o que eh esse "mesa de jogo"?
    e algum jogo em grupo?
    pq isso deve ser demaiss /\

    ResponderExcluir